Nos Mínimos Detalhes

vestidocertoHá alguns dias atrás, Alessandra Ambrósio sambou na cara da sociedade em Cannes, em um vestido maravilhoso de Roberto Cavalli. Ela estava usando o vestido certo, com make certo e pose certa. Meio impossível não admirar!

Aí, depois de olhar para cada detalhe da foto (que pareceu horas), comecei a pensar em todo o processo por trás do tal vestido. Procurei no titio Google dados da coleção, mas não achei nada e gostaria muito de saber qual o material e técnica usada. Imagino que um vestido tão rico em detalhes deve ter demorado uns 10 dias só nas mãos das costureiras, no mínimo. E o que mais gostei é que o modelo é totalmente fechado, não mostra nada de pele, mas ao mesmo tempo é moderno, feminino e elegante.

cavallidetalhes

Elie Saab é o meu queridinho com bordados, mas vi algumas peças bem interessantes nas coleções de Cavalli. Apesar de só nome da marca/estilista ser conhecido, toda a equipe envolvida no trabalho é talentosa, porque são os detalhes que deixam o vestido mais lindo! Repararam no detalhe quadriculado em meio ao plissado da imagem acima? :)

Se alguém mais entendido de costura saber qual material e técnica utilizados, por favor, comente.

4 thoughts on “Nos Mínimos Detalhes

  1. Também me encantei por esse vestido, ele me parece ser bordado Carol, tipo aquelas lantejoulas quadradinhas, um material mais fino é claro, mas creio eu que seja isso.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s