As Vantagens de Ser Invisível

PerksWallflower

Lembro que quando vi as primeiras imagens da Emma Watson como Sam, de As Vantagens de Ser Invisível, e achei meio estanho ver a Hermione com cabelo lambido (haha). No ano passado vi vários blogueiros gringos indicando o livro e curiosa do jeito que sou, assim que cheguei em Frankfurt, vi e logo comprei.

Sinceramente, foi o livro mais gostoso que li! A estória é contada em cartas, escritas por Charlie, um ansioso calouro do ensino médio. Charlie é incrivelmente sincero no que escreve para o ‘amigo‘. Ele conta do seu dia-a-dia, sobre o que aprendeu, seus amigos e ele nunca pensa mal intencionamente de ninguém, só fala a verdade. E é aí que percebi o quanto Charlie é diferente.

Na primeira carta para o ‘amigo‘, ficamos sabendo que ele tem algumas dificuldades de interagir com outros alunos na escola e em algumas cartas após apresenta os irmãos Sam e Patrick, que – da maneira deles – incentivam Charlie a tentar ser mais social. Além deles, a mãe, o pai, a irmã, o irmão, tia Helen, o profº Mr. Anderson e Mary Elizabeth são os outros personagens principais. Charlie escreve um pouco sobre cada um, cheio de detalhes sobre a personalidade e, novamente, é bem sincero. Todos eles são muito interessantes e assim é fácil de ler o livro em um dia – aliás, super fácil já tem menos de 250 páginas!

Fiz questão de ler primeiramente o livro para depois assistir o filme. E foi mesmo a melhor decisão. O filme é ótimo, inclui toda trilha sonora que é mencionada no livro, amei a escolha dos atores, porém cortaram diversas partes que dão melhores explicações sobre o Charlie. Existe várias razões para ele ser do jeito que é, ele presenciou cenas pesadas e horríveis, e que foram cortadas no filme. Não são essenciais – já que foram cortadas-, mas como eu já sei o que aconteceu, acho que outras pessoas que só viram o filme também gostariam de saber.

Tanto no livro quanto no filme, a estória é apaixonante! Se tiver a oportunidade de ler antes, melhor. Senão, aproveitei cada minuto do filme, é simplesmente espetacular – Emma, Ezra e Logan fizeram jus aos personagens!

Já leu ou assistiu As Vantagens de Ser Invisível? Me conta o que achou ;)

10 thoughts on “As Vantagens de Ser Invisível

  1. Já li e assisti! Simplesmente encantador… adoro! Minha melhor leitura de 2012 :)
    Um beijo e bom final de semana,
    Re.

  2. Adorei a dica, principalmente pq andava torcendo o nariz para o filme, mas agora me deixou curiosa. Vou procurar para ler ou ver o filme ;)
    Bjs

    Rafa
    Rafaelando.com

  3. Sempre melhor ler pra depois assisti, meu maior exemplo é “comer, rezar, amar”, o livro é um pouco grande, estava trabalhando então demorei um pouquinho pra ler, mas valeu a pena, no filme a historia é maçante, cortam muitos detalhes que humanizam a protagonista e seu paquera brasileiro, fora que o filme é comprido mesmo… confesso que se eu tivesse assistido não teria lido

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s