The Lizzie Bennet Diaries

tumblr_mevg07pZ8n1s04wx7o1_1280

Sou fã assídua de Jane Austen! Orgulho & Preconceito é o meu livro favorito, além de ter sido primeiro contato com as obras da autora. Jane soube descrever muito bem o estilo de vida da sociedade de sua época e era extremamente irônica, assim como a maioria de seus personagens.

Já vi várias versões de O&P, confesso que Colin Firth de camisa molhada não causa efeito em mim, nem gosto da Lizzy dessa versão da BBC, mas o elenco, roteiro, fotografia, locações da versão de 2005 com Keira Knightley e Matthew MacFadyen me encantam () e desde então nenhuma outra versão do clássico me interessou, até que conheci The Lizzie Bennet Diaries, a melhor adaptação moderna.

The LDB estreiou no YouTube em abril, mas apenas descobri quando voltei de viagem da Dinamarca. Gostei logo no primeiro episódio e assisti todos em um só dia, afinal nenhum tem mais do que 4 minutos. O elenco é incrível, a adapatação idem e é bem diferente assistir essa versão porque consigo me sentir ligada aos personagens de outra maneira. Conheço muito bem toda estória, sei que vem pela frente, mas ao mesmo tempo não sei! Os autores conseguem surpreender a cada episódio e assim você se sente parte da série, vendo toda a evolução dos romances e brigas.

Outro ponto que me faz gostar ainda mais é que os personagens tem Tumblr, Twitter e Facebook próprios, como se eles tivessem vida de verdade, interagem com os fãs e como usuária de todas essas redes socias, esse é o diferencial de websérie.

Não vou dizer em qual episódio o Bing Lee ou o Darcy aparecem, vocês terão que ver tudinho – é trapaça pular os episódios, como uma amiga minha fez (você mesmo, mocinha! haha). Para ajudar tem legenda em português (yay!) e vocês não podem deixar de conferir a página Socially Awkward Darcy para umas boas risadas.

canal YouTube | Twitter | Tumblr

* Se você já assite, me conta o que acha. Senão, tenta acompanhar, talvez que irá gostar e me conta também. Amo surtar sobre The LBD, aliás preciso de mais pessoas para surtar junto comigo! hahaha *

12 thoughts on “The Lizzie Bennet Diaries

  1. Vou ter que admitir que nunca assisti outras adaptações do livro, a não ser o protagonizado pela Keira e pelo Lindo-Matthew e uma mini-série em que uma menina do nosso tempo entra na casa dos Bennet (se chama Lost In Austen). Essa série também era muito legal, mas o filme é muuuuito bom! Ainda não consegui esquecer o Matthew no papel de Darcy, ele era perfeito!
    Ah, eu nunca vi essa série do YT. Parece ser muito legal, ainda mais porque são curtinhos. Coloquei nos favoritos para assistir quando tiver mais tempo de sobra :)
    Beijos!

  2. Legal! Como sou viciada em séries, sempre estou aberta a novas. Essa daí me chamou a atenção, não parece ser tão adolescente, porém ainda assim possuir um ar de juventude. E claro, Jane Austen é só um ponto a mais, né?

    beijos!

  3. Eu estou acompanhando LBD e concordo com você, é a melhor adaptação moderna! A gente se sente realmente mais perto da história com toda a interatividade que podemos ter com os personagens! Muito legal!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s