Guia de Séries – Parte 1

Acho que já perceberam que sou ‘meio’ viciada em séries, né? Apesar de amar muitos seriados, fiz pouquissímos posts sobre as séries que assisto. Decidi então fazer um guia que será dividido em três partes: séries atuais, séries que irão estreiar em setembro/outubro e séries do coração, aquelas antigas, mas super queridas.

A primeira parte de quatro (sim, quatro!) será das séries que ainda são produzidas. Atualmente, acompanho 16 séries e quase metade comecei a assistir no ano passado ou começo desse ano, então se você realmente curtir um seriado que já tenha vários episódios, faça uma forcinha que dá sim para acompanhar! ;-)

2 Broke Girls estreiou na temporada passada e virou queridinha. A série é sobre a ex-rica-sem-noção Caroline Channing e a sempre-pobre-mas-trabalhadora Max Black, que trabalham num restaurante em Williamsburg. As duas não tem um centavo, o único jeito de mudar a situação financeira é aproveitar o talento de Max, que faz ótimos cupcakes, enquanto Caroline administra o sonho delas de abrir uma cupcakeria.

Além das duas serem super cativantes e engraçadas, os outros personagens não ficam trás! Earl, Oleg e Han Lee formam o trio masculino do restaurante, um mais sem noção que o outro! E como a série é sitcom é fácil de acompanhar, as piadas são atuais, principalmente a de hipsters! Haha! 2 Broke Girls foi renovada e mal posso esperar os novos episódios!

Quem nunca assistiu Barrados no Baile (ou Berverly Hills, 90210)? Pois é, depois de oito anos sem os alunos do CEP mais famoso, a série volta simplesmente como 90210. Nessa versão tudo gira em torno de Annie, Naomi, Dixon, Silver, Navid, Adrianna e Liam.

Atualmente, esperando a estreia da quinta temporada, 90210 é daquelas séries que você começa a assistir, a primeira temporada é boa, depois cai um pouco, depois melhora e você só para quando é encerrada! Os personagens são queridos, não todos, mas a maioria. E Naomi Clark definitivamente é a favorita e mais cativante de toda a série, mudou totalmente desde o piloto, então é meio difícil de largar.

Bunheads é a mais novinha desse post, estreiou esse ano e até agora tem apenas 10 episódios. Vi muita gente falando super bem da série, porém não estava tão interessada até que há duas semanas atrás vi o nome Amy Sherman-Palladino e assisti tudo em um dia só. Sim, sim, sim! Nova série da querida Amy, criadora de Gilmore Girls! ()

É impossível evitar a comparação com GG! Michelle se casa repentinamente e muda para a pequena cidade do marido, só que ele não contou que ainda mora com a mãe, Fanny Flowers (aka eterna Emily Gilmore), que não gosta nada do casamento em Las Vegas. Fanny é bailarina e possuí um estúdio de dança, onde Boo, Sasha, Ginny e Melanie são suas principais alunas. E todo o desenvolvimento da trama é em volta das seis, em uma cidade pequena, com vizinhos estranhos, drama e comédia na medida certa, com ótimas referências à cultura pop.

Tenho que confessar que amei ver atores que trabalhavam em GG interpretando outros papéis, completamente diferentes, porém, nem tudo é um mar de rosas. O papel da Michelle me passa a ideia que ela é a Lorelai sem a Rory, não sei bem até que ponto isso é bom. E por este motivo apenas três corações para Bunheads. Quem sabe com os novos episódios melhora? ;-)

Já falei sobre Drop Dead Diva aqui. A série continua sendo uma das minhas favoritas, pena que só são 13 episódios por ano, durante dois meses! Anyway, a quarta temporada acabou de acabar e fiquei de boca aberta! E sabe o que é pior? Saber que só verei a continuação em junho do ano que vem! É de sofrer, né? haha.

Não posso falar muito sobre a série senão vira spoiler! Aconteu muitas reviravoltas, principalmente nas duas últimas temporada.  Mas super recomendo para quem curte série meio séria, com um pouco de humor!

***

Uau, que post longo! Haha. E é só o primeiro! Vocês já assistiram ou assistem alguma das séries? Ainda há muitas séries para falar e espero que gostem!

20 thoughts on “Guia de Séries – Parte 1

  1. Bunheads looks cute! I used to be a dancer, so I can relate. :)

    P.S. You asked about the wooden letter in my Monogram Brooch Pin project. I found it already pre-cut in my craft store’s woodworking section. Be sure to let me know if you give the project a try. I’d love to see your version.

  2. Eu também sou bem viciada em séries! hahaha
    Adoro 2 broke girls e viciei em 90210, as outras duas ainda não vi, na verdade por essa drop dead diva nunca me interessei :B
    Mas adorei o post, bom conhecer mais gente que assiste mil séries assim como eu!
    ;**

  3. Sou muito viciada em séries também, mas confesso que dessas nunca vi nenhum episódio. Agora em setembro/outubro várias irão voltar e já estou ficando meio louca pois sei que não darei conta de baixar/assistir cada uma, ainda mais com minhas aulas voltando pós-greve.

    Ah Carol, quanto ao probleminha das páginas lá do blog, conferi e tanto no mozilla quanto no chrome, elas está ok. Só percebi que demoram um pouquinho pra irem até a página depois de clicado, será que não é isso? Só não testei no explorer porque lá já se espera que nada funcione $:

    beijos!

  4. Confesso que não sou muito viciada em séries de TV não, mas pelos comentários acima, deu vontade de assistir a 2 Broke Girls! Só pela sua resenha já deu pra imaginar que deve ser engraçado mesmo!
    :D

  5. Eu não acompanho nenhuma dessas séries, mas eu tenho vontade de ver 2 Broken Girls e essa 9…. que eu esqueci o numero. hehehe

  6. Pingback: Guia de Séries – Parte 3 | made on earth | carol andrade

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s