Livro de bolso

Acho que nunca falei aqui, mas sou super fã da Meg Cabot! Desde que li seu primeiro livro, em 2003, ela se tornou minha autora favorita. Na época tinha 14 anos e o livro era O Diário da Princesa, que ganhei de Natal da minha mãe. Gente, impossível não amar o livro, as paranóias da Mia, os amigos doidos, o irmão mais velho da melhor amiga (MICHAEL ) e as loucuras que a família dela faz cativam na primeira leitura!

Bom, antes eu demorava para comprar os livros, juntava o dinheiro e comprava quando achava algum desconto. Hoje sei que o valor  dos livros é calculado pelo tipo de papel e capa, então prefiro comprar as versões de bolso, e nisso não estou desmerecendo o trabalho dos autores, apenas estou consumindo o produto por um valor que acho justo. Sim, amo os livros grandes e que ficam lindos na estante, porém quantas vezes durante o ano vou ler aquele mesmo livro? Só empresto meus livros para quem sei que terá os mesmo cuidado que tenho, então por quantas mãos o livro irá passar? Pensando assim, as versões de bolso são mesmo as melhores, além de serem leves, e algumas até tem capas bem trabalhadas.

Esses dias, passeando pela Americanas, vi a linda capa de O Diário da Princesa na versão de bolso. Quando virei para ver a contra capa, levei um susto bom: ali estava o segundo livro da coleção! Sim, sim, dois livros em um! (Y) E sinceramente.. amei! A coleção se chama Vira-Vira, custa R$ 17 e contém dois volumes de coleções best-sellers em apenas um livro. Lá encontrei outra coleção da Meg, A Garota Americana, porém já tenho o primeiro volume em tamanho grande, então esse terei que comprar separado e acabei comprando os dois primeiros volumes de Diários do Vampiro, que sempre quis ler para comparar com a série – que por sinal, amo!

Encontrei o link da coleção completa aqui. Alguns autores conheço de capa, outros nunca ouvi falar, mas vale a pena dar uma olhada :)

Na foto: minha coleção de O Diário da Princesa com Garota Americana ao lado e alguns livros de bolso!

***

E como vocês preferem ler seus livros favoritos, tamanho original, bolso ou e-book?

36 thoughts on “Livro de bolso

  1. Eu já tinha visto desses livros à venda no site da Americanas, mas sempre tive o pé atrás com eles, assim como também aqueles filmes 2×1. Sou chata com essas coisas, gosto sempre da edição completa, sendo que até as de bolso, dependendo delas, claro, não me atraem muito.

    ps: castelo Rá-tim-bum e Zoo, nossa! Abri um sorriso quando lembrei daquele episódio! Era um dos mais legais por o pessoal sair do Castelo!, rs

    beijos ♥

  2. Eu costumo comprar sempre as versões mais simples, não tenho o abito de colecionar livros, eu compro, leio e passo para frente, troco com amigos, coisas do tipo, então também prefiro os livros de bolso. Não ligo para versões ilustrada, capa pomposa, gosto mesmo é da história!

  3. Nunca li nenhum livro dela! sempre ouço falar mas nunca tive oportunidade. Não conheço quem tenha para pedir emprestado e na minha cidade não tem livrarias onde se possa ler um pouquinho e como eu sou chata com livros e não costumo gostar de ficção não queria arriscar a comprar e não passar do primeiro capítulo =/

    maaaas como a versão de bolso está por esse preço, quem sabe a chance não é agora? adoro livros de bolso!

    • Ah, se vc curte livros de mulherzinhas paranóicas com caras-perfeitos-somente-em-livros, irá gosta da Meg! haha
      O Diário da Princesa é bem adolescente, mas ela tem alguns de adulto, como O Garoto da Casa ao Lado (que não tem nada de garoto..) ou Rainha da Fofoca, que é tipo Bridget Jones ;)

  4. Li dois livros dela só. “O Diário da Princesa”, o primeiro, clássico, e “O Garoto da Casa ao Lado”. Agora uma autora que eu sou AAAAAPAIXONADA é a Marian Keyes. Já li todos os livros, mas “Sushi” e “Los Angeles” são meus preferidos!

    bjs gatan

    • Marian Keys é engraçadissíma! haha ela sempre cria algo meio Bridget Jones! O único dela que li e não gostei foi o Férias, esperava mais. Own, Sushi é meu favorito! Ainda não li LA, mas está na minha lista ;)

  5. Você já tem Sushi? Eu tenho ele aqui, já li e queria trocar com alguém pq não sou tão fã assim. Pode ser até por gibis ou revistas xD
    Eu também adoro essas versões baratinhas, compro sempre que vejo algum título que me interessa!
    Um beijo!

    • Ah, eu comprei um da Jane Austen dessa editora e não curti muito. A capa é boa, mas por dentro..sei lá, é meio esquisito!
      Essa edição da BestBolso tem uma diagramação boa, mas a capa é das mais fracas :(

  6. Nunca li nenhum dela, mas adorei a ideia de livros de bolso! mara
    amo ler, e nem sempre dá pra levar pra qualquer lugar né..medo de estragar haha

    beijos

  7. OMG OMG OMG. Eu AMO A MEG e não sabia dessa coleção “vira-vira”! MORRI!
    Também tenho a coleção de O diário da princesa. Mas tenho dois ou três com a capa diferente, aquela nova edição… achei chato. Mas enfim! OMG OMG OMG.
    *Seu post me matou! haha

    • quando começaram a mudar as capas corri, para comprar o último! deveriam esperar mais um pouco, mal esperaram lançar o 10º e já trocaram todas as capas :(
      a minha coleção consegui tudo do mesmo estilo, mas Garota Americana não vou conseguir e antiga capa era beeeem melhor!

      hahaha tb surto quando tem novidades da Meg ♥

  8. Amo livros de bolso, além da facilidade pra guardar, o preço é beeem mais em conta. E sobre a Meg, eu amo a saga A Mediadora, ando até pensando em ler toda outra vez.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s