Londres 2012

Quem segue o blog há um tempo, ou me segue no Twitter, sabe que sou a-pai-xo-na-da por competições Olímpicas – incluindo PanAmericano ♥ e Copa do Mundo!  O sonho de ser voluntária em Londres não rolou, a faculdade não foi de graça barata, mas agora estou formada e terei outras oportunidades (Rio 2016 \o/).

A Allison criou uma tag bem legal sobre os Jogos Olímpicos e decidi fazer, mas não em vídeo porque sou muito enrolada! hahaha. E quem fizer, me passa o link ou responda nos comentários! É muito bom conhecer mais um pouquinho de vocês :)


1) Qual a sua temporada dos Jogos Olímpicos favorita, verão ou inverno?
Jogos Olímpicos de Inverno parecem mágicos, principalmente porque não temos neve no Brasil, mas sem neve ou gelo não dá para praticar os esportes, então eu prefiro os Jogos Olímpicos de Verão, sem contar que sei melhor as regras dos esportes de verão!

2) Qual o seu esporte favorito nos Jogos de Verão? E qual o favorito nos Jogos de Inverno?
Pergunta difícil! Depois do Pan Rio 2007, comecei a admirar muito hipismo, pentatlo moderno, natação e hockey sobre a grama, são esportes super interessantes e emocionantes, mas há pouco destaque no Brasil. Como amo vôlei desde pequena, sempre quis bater nas cubanas marrentas e assisto todos os jogos quando posso, vôlei é o meu esporte favorito de Verão.
Agora o de Inverno.. bobsleigh é muito Jamaica Abaixo de Zero, curling é calmo e estratégico, hockey é violento e emocionante (e tem que treinar os olhos para acompanhar o puck!), mas nada se compara com beleza da patinação artística! Tenho todas as competições de Vancouver 2012 gravadas, uma mais linda que a outra. E não o casal chinês não é o meu favorito, sim o casal alemão Aliona & Robin e na dança no gelo, o casal canadense Tessa & Scott!

3) Se você fosse um atleta olímpico, qual esporte gostaria de competir e porquê?
Vôlei! Pelos motivos já mencionei e também porque é um esporte gostoso, não precisa correr de um lado para o outro, não tem contato físico com o adversário e sempre joguei como levantadora (podem me chamar de Ricardinha! hahaha). E vamos ser sinceros, o time feminino mecere ganhar outra medalha de ouro!

4) Qual é o seu momento Olímpico memorável?
Lembro de todas as Olimpíadas desde Atlanta 1996, as cerimônias são espetaculares, mil momentos encantadores, mas o momento de superação de um atleta é.. incrível! Quando a Maureen ganhou ouro em Pequim 2008 foi lindo, chorei com ela! A felicidade do Usian Bolt, das meninas do vôlei quando superaran os traumas e ganharam ouro em Pequim, ou o sorisso dos atletas de países pequenos e com menos recursos quando ganham no atletismo, são momentos mágicos! E esses momentos mágicos se multiplicam nos Jogos Paraolímpicos ♥

5) Com o que você está mais animado para os Jogos de Londres 2012?
Com TUDO! hahaha :) Quero ver o Cielo ganhar na natação (watch out, Phelps!), as meninas do futebol sambando com medalha de ouro na cara do time masculino, a equipe de ginástica rítmica com alguma medalha, os lindos saltos do hipismo, time de basquete jogando bem, ver os mascotes Mandville & Wenlock dançando ao som de On A Rainbow na abertura.. a lista não acaba! E tudo começa amanhã! \o/

*calendário das competições aqui ;)

Um pequeno teaser do que vamos ver!

10 thoughts on “Londres 2012

  1. ah, eu não sou super fã de eventos esportivos! mas tem alguns jogos que eu faço questão de ver..

    mas queria muito tá em Londres agora, pra ver alguns jogos haha
    quem não queria ir pra pra esse lugar lindo né? (:

    beijos

    • nem me fale! penso em Londres 2012 desde o Pan 2007 e não estar lá é muito chato, sem contar que a cidade deve estar com um clima ótimo para receber os turistar, né? a próxima vai ser pertinho ;)

  2. não estou acompanhando esse ano mas os de inverno eu assisti basicamente tudo que acontecia.
    quando era criança queria ser patinadora, dessas mesmo que aparecem nas olimpíadas de inverno haha mas o mais próximo que já cheguei foi a fazer ginástica rítmica por um tempinho ^ ^

    • a patinação é tão linda! sempre preferi patins invés de skate (caía menos tb! haha), patinar no gelo enche os olhos e é beeem mais difícil que as rodinhas.
      ginástica rítmica é tão legal! eu saía correndo pela casa com uma fita na mão sempre via! hahaha :)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s