Branca(s) de Neve

Não me lembro de contos de fada estar tanto em alta quanto este ano e Branca de Neve é a que saiu na frente entre as princesas. Além de uma série, Once Upon a Time, Branquinha ganhou dois filmes live action este ano, o Espelho, Espelho Meu e Branca de Neve e o Caçador.

Em Once Upon a Time cada episódio é sobre um conto de fada, parcialmente diferente do que conhecemos, mas Branca de Neve e o Príncipe Encantado são os principais, já que a filha deles, Emma, é a única que pode quebrar a maldição da Rainha Má!

A maldição da Rainha é que todos os personagens dos contos de fadas estão presos em nosso mundo, sem magia e sem saber quem realmente são durante 28 anos, até que Henry (filho abandonado de Emma) recebe da sua professora/avó, Mary Margaret/Snow White, um livro sobre contos de fada. Como é um garoto esperto, percebe que o livro é verdade,  que sua mãe adotiva Regina é na verdade a Rainha Má e decide ir atrás de Emma, para quebrar a maldição.

Como algumas coisas mudaram em relação aos contos originais, a série tem um clima de suspense, nunca dá saber o que esperar! Todo esse suspense rendeu boa audiência a série e já foi renovada. Tenho que dizer, os últimos episódios são demais, estou ansiosa para a 2ª temporada!

Em Espelho, Espelho Meu o conto que conhecemos permace quase que intacto, com poucas mudanças. Essa é a versão mais família, tem cenas engraçadinhas, o figurinho é bem extravagante, Julia Roberts está uma louca (não no bom sentido) e o Príncipe, vivido por Armie Hammer, é super retardado! Hahaha!

No geral dá para assistir o filme, é bem Sessão da Tarde, mas para nisso. A Lily Collins está fofa como Branca de Neve, não tem muito que ela possa fazer, já que o problema é no roteiro, incluindo o final bollywoodiano tosco.

Por último, em Branca de Neve e o Caçador tudo foi pensado em ação. Romance? Esquece, não é o foco principal do filme! Entre os três, é o mais sombrio, somente algumas cenas são coloridas e a Charlize Theron está ótima com uma versão bem surtada da Rainha Má!

Pensei que não fosse gostar muito do filme, afinal é a mesma história, nem sempre as cenas de ação ficam boas quando envolvem princesas.. e mordi a língua!  Kristen Stewart está boa como Branca de Neve, ainda faz aqueles tiques que irritam e tem uma cena de discurso forçado, mas ela e Chris Hemsworth (oi, Thor!) possuem um química boa, mesmo sem ter um romance explícito, você torce para o Caçador! Ela está mais convicente do que em Crepúsculo, por exemplo!

Conclusão todos mudam o conto de Branca de Neve e Os Sete Anões, aliás nenhum ganhou esse nome e um deles tem 8 anões! As mudanças de cada um funcionam pelo tempo que vivemos, crianças não assistem mais filmes para crianças, preferem ver Os Vingadores, meninas não querem mais ser apenas ‘resgatadas’, querem lutar. Então o fator que me fez assistir um ou outro foi o meu humor no dia, sabe. Considero Espelho, Espelho Meu o mais fraco de todos, mas se tiver passando na Sessão da Tarde, porque não?

E vocês já assistiram a série ou um dos filmes? Gostaram?

19 thoughts on “Branca(s) de Neve

    • Cami, depois de taaantos episódios e filmes, impossível não ficar intima! haha
      Ah, sabia que Cinderela e outros contos como conhecemos já são revisados? Os originais dos Grimm eram meio violentos, não nada ‘argh, vou te matar’, mas nojentos e com sangue..

  1. I watched the entire season of once upon a time. I loved the magical aspect of it. It was fun to remember all the childhood fairytale characters. :)

  2. estou com preguiça de filmes ultimamente! não consegui assistir ainda a maior parte dos lançamentos recentes. Quando eu “desenjoar” os contos de fadas estão na lista!

  3. Pingback: Guia de Séries – Parte 3 | made on earth | carol andrade

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s