Cats

Não consigo lembrar de um dia que não ouço música, se não ouço fico cantarolando. Também não consigo lembrar quando me apaixonei por musicais e tenho certeza que a maioria das pessoas já ouviram uma música de algum musical sem saber.

Em julho fui assistir pela primeira vez musical da Broadway produzido no Brasil, “Cats”. Sinceramente, nem sabia sobre o que era a história, não entendi o primeiro ato direito, mas foi perfeito! Tudo que eu imagina em uma grande produção aconteceu na minha frente.

Logo no começo, os atores entram parte pelo palco e parte do meio do público, é impressionante como imitam perfeitamente um gato, as vozes e coreografias são lindas, sincronia perfeita (fico imaginando as horas de ensaio pra chegar nesse ponto!), a orquestra (infelizmente, está atrás das cortinas) toca tudo ao vivo e o palco, que muda em cada música de acordo com a iluminação, complementam o espetáculo. Aliás, dá pra ir no palco durante o intervalo!

Os personagens que mais aparecem são Munkustrap e Rum Tum Tugger. Só quando Munkustrap começou a cantar no primeiro ato, que entendi alguma coisa, aliás o ator tem uma voz linda! Rum Tum Tugger parece uma versão felina de Freddy Mercury, um máximo! HAHA

 Sinopse: Meia-noite. Nenhum som no beco. Luzes de um carro rasgam a paisagem escurecida da noite e revelam momentaneamente a imagem de um felino correndo. Um por um, gatos curiosos emergem. É a noite especial deles, quando a tribo Jellicle Cats se reúne para escolher seus melhores. O líder do grupo, o sábio e benevolente Old Deuteronomy, anunciará qual deles irá para um lugar especial chamado “Heavyside Layer”, onde poderá renascer para uma nova “vida Jellicle”. Só um dos gatos não compartilha da euforia do grupo: a triste Grizabella, que abandonou os companheiros anos antes para explorar o mundo lá fora e agora é desprezada por sua escolha.

 

Cats está nas última semanas em São Paulo no Teatro Abril e mês que vem vai para o Rio de Janeiro. Super recomendo o muscial e o ator Saulo Vasconcelos ( Old Deuteronomy ) disse que até o fim do ano estréia “Mamma Mia”, musical só com músicas do Abba.

Teatro Abril – Cats
Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 411 – Bela Vista – São Paulo
Telefone: (11) 4003-5588
Ingressos: de R$ 35 a R$ 200
Datas: quinta e sexta, às 21h; sábado, às 17h e 21h; domingo, às 16h e 20h.
Classificação: livre

12 thoughts on “Cats

  1. ai que invejinha!!! (branca) hueahea
    amo musicais..com todo o meu coração! Mas nunca assisti um, ao vivo. (pontos negativos de não morar em um dos grandes centros brasileiros)
    E Cats é realmente ótimo..mas Mamma Mia!!!! Vou ficar muito louca para ver..tomara que entre em cartaz mesmo até o final do ano, pra eu ter nele o meu début nos musicais ao vivo. aheuaheia

    bjo bjo

  2. Hey ^^

    Q delícia, só pela pequena prévia do vídeo me deu vontade de assistir, parece ser lindo e a sincronização?! fico de boca aberta.

    Xoxo

    :: Loma

  3. Eu nem me lembro da última vez que fui a um teatro, mas faz muito tempo! Já tinha visto falar desse musical , vi criticas muito boas inclusive a sua, acho que é uma ótima recomendação mesmo, vi alguns trechos na tv e fiquei com gostinho de quero ver mais…!!!!

    Beijos!!!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s