Nárnia

Acho que todos já ouviram falar ou já assistiram um dos filmes de As Crônicas de Nárnia. Os livros de Clive Staples Lewis, aka C.S. Lewis, são uns dos mais famosos contos de fantasia do último século. Para quem vê a capa deve pensar “ai, mais um livro de elfo!”, mas se engana totalmente, as estórias sobre a linda terra de Nárnia leva a sua imaginação bem longe, dá vontade de tornar realidade todas as letras.

As Crônicas são formada por sete livros, que mostra toda a estória de Nárnia, país criado por Aslam, um leão falante e de crianças do nosso mundo que vão para Nárnia, através de magia. Apenas um livro não os principais não são de nosso mundo, “O cavalo e seu Menino”, que é o meu favorito!

Em todos os livros há criaturas mitologicas, luta de bem contra o mal, animais falantes… enfim tudo o que não temos aqui. Mas o que mais me encantou nos livros (eu li o volume único em uma semana!) é esse incentivo a ter imaginação, de criar, não vejo isso como infatilidade ou síndrome de princesa, vejo como algo encantador, que te faz querer sonhar alto. Ser sonhador não faz mal a ninguém de vez enquando, e o que seria de nossas vidas sem os sonhos?

Como sempre: falo, falo e não explico nada! HAHA. E o que tem de bom nesses livros? Os persongens principais são Aslam e os irmãos Pevensie. Na ordem cronológica de leitura, eles são os segundos do nosso mundo em Nárnia, serão citados em todos os livros em diante e representam a linda Era de Ouro em Nárnia. As aventuras dos irmãos são das mais atraentes, sempre contando com ajuda e ensinamentos de Aslam.

Em 2005 saiu o primeiro filme sobre a série, que já conta como os irmãos Pevensie chegaram em Nárnia, “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa”, pulando o primeiro livro, adredito que todos os meios não vão ser produzidos nessa sequência, o que é uma pena. O filme é fiel ao livro, esperava mais e esse mais ganhei com “O Prícipe Caspian”, o segundo filme lançado em 2008. E no fim desse ano.. teremos mais! Saiu na sexta o trailer oficial do terceiro filme “A viagem do Peregrino da Alvorada”, dessa vez entrando na onda 3D.

Recomendo que leiam os livros e depois assistam o filme, há sempre detalhes mais ricos nos livros. Já estou ansiosa para assistir esse filme, que tem estréia mundial em 10 de dezembro.

Agora fiquei até com vontade de ler tudo de novo *-*

11 thoughts on “Nárnia

  1. Eu não li os livros mas eu amoooooo os filmes !

    Se passar 15241668 eu assisto todas; é muito bom.
    Agora você que leu o livro me fala, me falaram que o filme/livro tem base na Biblia, é verdade ?!

    Beijoos – eu já vi o trailer e AMEI !

  2. Não lí os livros, apesar de ter uma irmã viciada neles. Mas adorei os filmes. Esse trailer está perfeito!! Aumentou ainda mais a minha vontade de assisit. Eu adoro a Lucy! Ela tá muito fofa mais velha.
    É impressão minha ou os dois irmãos mais velhos aparecem menos nesse filme?? Acho que o foco está mais na Lucy e em Edmund.
    Beijos

  3. Amo! Ainda não li todos os livros, sou uma tristeza quando o assunto são séries porque minha lista de livros pra ler é gigante e tô sempre colocando os novos na frente dos velhos ahahha horrível!
    Bjuss

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s