São Francisco, California III

Estamos dizendo adeus a São Francisco. Hoje é o último post sobre essa linda e charmosa cidade. E eu esqueci de falar sobre um dos pontos turísticos mais famosos de São Francisco no mar: a prisão de Alcratraz!

Alcatraz é uma ilha que fica bem no meio da Baía de São Francisco. Em 1850 se transformou em uma base militar, protegendo a entrada da Baía. Durante a II Guerra Mundial, tornou prisão Federal de segurança máxima, mas em 1963 foi desativada, por que novos sistemas já tinham sido criados e custava caro a manutenção. A grande fama da prisão é que nenhum preso durante os 29 anso de funcionamento fugiu e continuou vivo, mas três presos fugiram, nunca encontraram os corpos e estão na lista de desaparecidos. Baseado nessa história, Clint Eastwood fez o filme Alcatraz – Fuga Impossível . Outro filme que mostra SF e Alcatraz é A Rocha, com o Nicholas Cage e Sean Connery.

Sinceridade, a parte da prisão não tenho vontade de visitar, por dentro, sabe. Mas deve ter uma vista linda de toda SF. Sempre há barcos que vão pra lá com turistas. Vale a visita ;}

Voltando para a terra, temos as ladeiras que todo mundo amou! HAHA. Bom, SF é uma cidade cheia de montanhas e se você for de bondinho, as ladeiras ficam até chamosas. O trânsito lá não é tão ruim, mas pra achar uma vaga é difícil e se for pagar estacionamento sai caro. Os bondinhos passam em toda a cidade, que possui a melhor malha de transporte e assim dá pra conhecer tudo sem gastar demais no transporte.

Bondes, ladeiras… Lombart Street! Pensa na rua mais diferente e legal que você já viu? Não consegue pensar em muitas, né? Mas depois de ver a Lombard Street você vai querer ruas legais assim. Já sabemos que há zilhões de ladeiras em SF, de todas essa se destaca pelo formato zigue-zague. Criada em 1922 por Carl Henry, que estava cansado das escadas e queria que carros pudessem descer a rua. Tem um vídeo de um carinha descendo de skate, bem legal, pra assitir clique aqui.

E nosso último ponto turístico é a, também,  famosa da Alamo Square. Um parque cercado de conjuntos de casa iguais, contruidas em 1849 e 1915, na época da rainha Victoria. Das 48mil que foram construidas, as cinco casas abaixo são as que sempre aparecem em cartões postais, conhecidas como Painted Ladies.

Ah, não sei vocês, mas eu realmente gostei de São Francisco e com toda certeza vai para a minha listinha de lugares que tenho que visitar. Ao som de “I left my heart in San Francisco“, bye SF and hello L.A! ;*

7 thoughts on “São Francisco, California III

  1. Pingback: Tweets that mention São Francisco, California III « made on earth -- Topsy.com

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s