São Francisco, California II

Com um vasto mar em volta, São Francisco possui muitos pontos turísticos relacionados ao mar. E como símbolo da cidade tem a ponte Golden Gate, com quase 3km de extensão, a ponte foi inaugurada em 1937 e é considera uma das Sete maravilhas do Mundo Moderno.

Durante o ano todo é bem comum a névoa cobrir toda a ponte (e a cidade), como na primeira e última foto. Em volta da ponte tem um parque, que permite ter um visão linda. O passei pode ser feito a pé ou de bicileta alugada, que eu acho melhor, assim dá pra percorrer todo o parque e ir até a praia Baker, essa da segunda foto.

Mas não pense que a Golden Gates é a única ponte famosa de São Francisco, há também a Bay Bridge, inaugurada um ano antes.

Lendo as informações sobre a bay Bridge, acho, que sei o porque ela não tão pop assim: ela é meio perigosa. Perigosa, mas super legal, não poder transitar nela a pé, nem de bicicleta, nem com uma moto abaixo de 250 cc, afinal ela foi criada com 10 faixas. Cinco em baixo, cinco em cima! Nunca tinha visto nada igual, imagina uma moto lerdinha nessas pistas? Nem dá!

Seguindo o caminho do mar… encontramos o Pier 39. Lá tem mil coisas sabe, um lugar para turistas, cheio de lojas e restaurantes, todos servem crabs (carangueijos. ew!), mas tem comida pra todos os gostos! E a maior atração, sem dúvida, são as centenas de leões-marinhos que ficam curtindo o sol e fazendo poses.

Eles começaram a aparecer em 1989, esse ano ficaram um tempinho sumidos, mas estão voltandoaos poucos. Normalmente, aparecem em torno de 250 leões-marinhos. Além dos fofinhos acima, o Pier 39 possui um aquário, oferece aluguel de bicicletas, passeios de balsa, salão de jogos e tour para ver as baleias.

11 thoughts on “São Francisco, California II

  1. Olá!!!!
    Vi seu coment no blog Borboletas na Carteira sobre os BSB, sou fã deles tbm!!! Sou Littrell ^.^
    Vc ainda coleciona material deles? Eu ainda guardo tudo, mas materiais recentes são difíceis de conseguir…
    Vc tem orkut?
    Se quiser me add lá pra conversarmos o meu é Alessandra Caparroz.
    Estou te seguindo no twitter.
    BsBjinhus!!!

  2. Muito lindooo esses locais!!!
    Para quem é turista e quem mora lá mesmo kkk uma ótima dica é ir nessas pontes de noite por causa da iluminação ^^!!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s